Planalto recua e mantém expediente na Esplanada na véspera do 7/9
Governo tinha publicado portaria cancelando o expediente na Esplanada na véspera do feriado, em razão dos preparativos para o desfile do 7/9
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Planalto recuou e decidiu manter o expediente na Esplanada dos Ministérios na quarta-feira (6/9), véspera do feriado e do tradicional desfile do 7 de Setembro.
A decisão será publicada nas próximas horas no Diário Oficial da União (DOU). Segundo apurou a coluna, a nova portaria manterá o expediente na quarta até 17h.
A publicação ainda prevê que a portaria se aplica a todos os servidores, inclusive estagiários, mas reforça que os agentes públicos que participam do Programa de Gestão e Desempenho na modalidade de home-office deverão manter suas atividades.
Fontes palacianas afirmam que o próprio presidente Lula cumprirá agenda normalmente e deve despachar do Planalto ao longo da quarta.
Nesta segunda-feira (4/9), o governo publicou portaria cancelando o expediente na Esplanada na véspera do feriado, em razão dos preparativos para o desfile do 7 de Setembro.