Planalto omite visita de empresário a Lula na véspera da cirurgia
Palácio do Planalto não incluiu na agenda oficial de Lula encontro do presidente com empresário horas antes de o petista passar por cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Planalto omitiu da agenda oficial de Lula um encontro do presidente com o empresário José Seripieri Filho, o Júnior, na véspera da cirurgia de emergência na cabeça a qual o petista foi submetido.
Dono da Amil, Júnior esteve com Lula no Planalto na tarde da segunda-feira (9/12). A interlocutores, o empresário disse que passou apenas para “dar um abraço” no petista e que não teve uma audiência oficial.
No encontro, contudo, Júnior teve tempo suficiente para perceber que Lula não estava bem de saúde. O empresário relatou a aliados ter alertado à chefia de gabinete do presidente de que o petista estava “estranho”.
Segundo apurou a coluna, coube ao chefe de gabinete de Lula, Marco Aurélio Santana Ribeiro, mais conhecido como Marcola, acionar os médicos do petista para que consultassem o presidente.
Lula reclamou de dor de cabeça
Como noticiou a coluna, Lula demonstrou forte indisposição ao longo do expediente de trabalho na segunda-feira (9/12), no Planalto. Segundo ministros, ele estava “sonolento” e com forte dor de cabeça.
O presidente pediu para ir embora mais cedo e deixou o Planalto por volta das 18h. Ele foi levado direto para a unidade do hospital Sírio Libanês em Brasília, onde fez exames que detectaram uma hemorragia.
Após análise, os médicos acharam melhor levar Lula para ser operado de emergência em São Paulo. O petista decolou por volta das 22h30 e pousou no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, a 0h23 da terça.
A operação foi realizada ainda de madrugada por uma equipe de médicos. Segundo boletim divulgado pelo hospital, a cirurgia transcorreu bem e Lula já acordou da anestesia lúcido e sem sequelas.
Procurado oficialmente, o Palácio do Planalto não respondeu por que não incluiu o encontro de Lula com Seripieri na agenda oficial do petista. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Empresário emprestou avião para Lula
Seripieiri Filho é o mesmo empresário que emprestou o jatinho para Lula viajar para a COP no Egito em novembro de 2022, quando o petista já estava eleito, mas ainda não tinha asumido o governo.