Planalto espera que ministra do Turismo peça demissão
Membros do Planalto esperam que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, tome a iniciativa de pedir demissão nos próximos dias
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes do Palácio do Planalto esperam que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, tome a iniciativa e peça ela própria demissão do cargo nos próximos dias.
Segundo fontes do governo, o pedido de demissão faria parte da “saída honrosa” que Lula quer dar para a ministra. Além disso, pouparia o próprio presidente de mais desgastes.
Como noticiou a coluna, em reunião na terça-feira (13/6), Lula disse diretamente para Daniela que a bancada do União Brasil na Câmara reivindica o cargo dela.
Embora ainda seja filiada, a ministra e seu grupo político romperam com a cúpula da sigla. Deputada licenciada, Daniela já, inclusive, pediu ao TSE para se desfiliar do partido.
Compensação
Nos últimos dias, o marido da ministra e prefeito de Belford Roxo (RJ), o Waguinho, vem negociando uma série de cargos no segundo escalão do governo para compensar a demissão.
Na quarta-feira (13/6), Waguinho passou horas em reuniões com membros da Secretaria de Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação política do governo.
O foco do prefeito são cargos em órgãos federais no Rio de Janeiro, reduto político do prefeito. Ele também reivindica liberação de recursos para Belford Roxo.
Apesar do desejo de membros do Planalto, aliados de Waguinho consideram difícil Daniela topar pedir demissão do cargo. Procurados, o prefeito e a ministra não atenderam.