Planalto marca reuniões com PSB e PSD; Lula decide não participar
Ministros do Planalto se reunirão com lideranças do PSB e do PSD nesta quarta (10/5), para cobrar apoio no Congresso; Lula não participará
atualizado
Compartilhar notícia
Ministros do Palácio do Planalto marcaram, para esta quarta-feira (10/5), as primeiras reuniões com lideranças de partidos da base aliada, a fim de cobrar compromisso nas votações no Congresso Nacional.
Os primeiros encontros, nesta quarta, serão com PSD e PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. As reuniões serão separadas e terão as presenças do líderes na Câmara e dos ministros filiados a cada sigla.
Do Planalto, participarão os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Rui foi chamado para explicar questões jurídicas e burocráticas envolvendo a liberação de cargos e emendas.
Lula não participará
O presidente Lula desistiu de participar das reuniões. A decisão foi tomada em reunião com ministros na segunda-feira (8/5). A avaliação foi de que a presença dele sinalizaria um enfraquecimento de Padilha.
Nas próximas semanas, os ministros palacianos também pretendem chamar lideranças do MDB e do União Brasil para conversar. Ainda não há, porém, uma data fechada para os encontros com essas siglas.