Planalto marca cerimônia de posse da substituta de Silvio Almeida
Palácio do Planalto marcou cerimônia de posse de Macaé Evaristo como nova ministra dos Direitos Humanos no lugar de Silvio Almeida
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Planalto marcou para a sexta-feira (27/9) a cerimônia de posse da nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo.
Filiada ao PT, a deputada mineira substitui o ex-ministro Silvio Almeida, demitido após acusações de assédio, como revelou o Metrópoles.
A coluna apurou que a cerimônia de posse deve ser realizada no Palácio do Planalto com a presença do presidente Lula e de ministros.
A expectativa é de que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, uma das mulheres que acusou Silvio Almeida de assédio, esteja presente no evento.
Mudanças feitas pela ministra
Embora ainda tenha tenha tido uma cerimônia de posse, a nova ministra dos Direitos Humanos já assumiu o cargo de fato desde 9 de setembro.
Desde então, Macaé tem demitido pessoas do ciclo de confiança do ex-ministro. Nesta segunda-feira, (23/9), ela demitiu Luzia Cantal da ouvidora da pasta.
A ideia quer que esses cargos trocados sejam ocupados por pessoas de sua confiança, inclusive pessoas ligadas ao movimento negro.