Planalto espera pico da Ômicron no Brasil com Bolsonaro na Rússia
Ministros do Planalto dizem ter recebido informações do Ministério da Saúde de que pico da Ômicron no Brasil ocorrerá na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Ministros do Palácio do Planalto esperam que o pico da onda da variante Ômicron da Covid-19 no Brasil aconteça na próxima semana.
Segundo ministros palacianos ouvidos pela coluna, essa teria sido uma projeção dada por integrantes do Ministério da Saúde ao Planalto.
O período projetado coincidirá com a viagem de Jair Bolsonaro à Rússia e à Hungria. A previsão é de que a viagem do presidente aos dois países ocorra entre segunda-feira (14/2) e sexta-feira (18/2).
Auxiliares do ministro Marcelo Queiroga confirmaram à coluna que há essa previsão, mas informaram ser impossível cravar uma data exata.
No sábado (5/2), Queiroga publicou em seu Twitter que o Brasil vem registrando aumento de casos e ainda não tinha chegado no pico da onda causada pela Ômicron.
Depois de uma semana de muito trabalho, estou com a equipe do @minsaude analisando a última semana epidemiológico do País. Tivemos aumento de casos causado pela COVID-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron. O enfrentamento contra a doença continua. pic.twitter.com/w4VENxLWxK
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) February 5, 2022