Planalto envia assessor de Lula para acompanhar eleições na Argentina
Palácio do Planalto escalou integrante da assessoria especial de Lula para acompanhar in loco as eleições presidenciais na Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Planalto vai enviar um integrante da assessoria especial do presidente Lula para acompanhar o primeiro turno das eleições presidenciais na Argentina, no próximo fim de semana.
O assessor escolhido foi Alexandre Quintino. Ele trabalha na equipe do ex-chanceler Celso Amorim, atual chefe da Assessoria Especial do presidente e principal conselheiro de Lula para assuntos internacionais.
Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União, Alexandre ficará em Buenos Aires da quinta-feira (19/10) até a terça-feira (24/10). O primeiro turno acontece no domingo (22/10).
Planalto enviará servidor a convite
O Planalto enviará o servidor a convite da Direção Nacional Eleitoral do Ministério do Interior argentino. Ele participará do Programa de Visitantes Internacionais para as Eleições Gerais da Argentina.
A eleição presidencial argentina tem como principais candidatos o atual ministro da Economia, Sergio Massa, capitaneado pelo atual governo, e o deputado de ultradireita Javier Milei.