metropoles.com

Planalto e aliados consideram sabatina de André Mendonça já “marcada”

Expectativa é que o Senado sabatine o indicado do presidente Jair Bolsonaro ao STF até o início de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco e Bolsonaro durante Cerimônia de Sanção do Projeto de Lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região 31
1 de 1 Presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco e Bolsonaro durante Cerimônia de Sanção do Projeto de Lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região 31 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Integrantes do Palácio do Planalto e parlamentares aliados de André Mendonça dizem considerar já “marcada”, no Senado, a sabatina do indicado do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A avaliação é que ela será realizada durante o esforço concentrado para votar indicação de autoridades, marcado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para o período entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

“Nós confiamos no presidente Pacheco. Ele já anunciou e, como presidente do Congresso, ele é que deve definir as deliberações na Casa”, disse à coluna um parlamentar que se reuniu com Bolsonaro nesta semana.

Senadores viram o anúncio do esforço concentrado como um “recado” de Pacheco para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), finalmente marcar a sabatina de Mendonça.

Interlocutores de Alcolumbre, porém, dizem que ele não pretende ceder ao que ele considera como “pressão”, embora admitam que há um “esforço” para marcar a sabatina.

O senador não convoca sessões da CCJ do Senado há mais de um mês. Senadores aliados de Mendonça usam esse argumento para pedir que Pacheco leve a indicação para análise diretamente no plenário da Casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?