Planalto concorda com Rui Costa, mas vê erro no timing de ataque a Brasília
Ministros do Planalto avaliam que Rui Costa errou ao atacar Brasília no momento em que governo enfrenta dificuldades na articulação política
atualizado
Compartilhar notícia
Ministros do Palácio do Planalto dizem até concordar com a fala de Rui Costa de que Brasília é uma “ilha da fantasia”, mas avaliam que o titular da Casa Civil errou no “timing” da declaração.
Em conversas reservadas, ministros palacianos afirmam que Costa “falou o que muitos pensam”, mas errou ao fazer a afirmação em um momento que o governo enfrenta dificuldades na articulação política.
Até mesmo auxiliares do ministro da Casa Civil avaliam que ele errou no momento da declaração. “Ele não deveria ter falado”, disse à coluna um auxiliar de Rui Costa.
Como vem noticiando o Metrópoles, a declaração do ministro gerou forte reação de políticos do Distrito Federal, até mesmo daqueles que são filiados, partido ao qual Costa é filiado.
Procurado, Costa informou, por meio de sua assessoria, que não iria comentar. A avaliação no entorno do ministro é de que qualquer nova declaração pode piorar ainda mais a situação.