Planalto calcula ter apoio de 75% dos deputados do Podemos
Partido de Deltan Dallagnol, Podemos já foi agraciado pelo Palácio do Planalto com ao menos dois cargos de segundo escalão no governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Após entregar ao menos dois cargos de segundo escalão do governo Lula ao partido, o Palácio do Planalto calcula ter votos de uma ampla maioria da bancada do Podemos na Câmara dos Deputados.
Pelos cálculos de integrantes da articulação política de Lula, 12 dos 16 deputados federais do Podemos votarão com o governo na Câmara, o equivalente a 75% da bancada na Casa.
A previsão é confirmada por integrantes do próprio partido. Segundo essas lideranças, o Podemos teria hoje apenas dois deputados fazendo oposição ferrenha a Lula: Deltan Dallagnol (PR) e Mauricio Marcon (RS).
Na sexta-feira (24/3), como noticiou a coluna, o Podemos emplacou o advogado Thiago Milhim no comando da Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte.
O outro nome do partido no governo Lula é Douglas Figueredo. Ele foi indicado para ser diretor-presidente do Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap), órgão que controla o plano de saúde dos servidores públicos federais.