Planalto aposta que mercado “testará” dólar até fim de janeiro
Ministros do Planalto apostam que mercado financeiro “testará” dólar até a primeira reunião do Copom sob a presidência de Gabriel Galípolo
atualizado
Compartilhar notícia
Ministros do Palácio do Planalto preveem que o mercado financeiro continuará “testando” a cotação do dólar pelo menos até o final de janeiro de 2025.
Na avaliação dos auxiliares de Lula, o mercado vai especular com a moeda americana até a primeira reunião do Copom sob a presidência de Gabriel Galípolo.
Indicado por Lula para a presidência do Banco Central, Galípolo assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2025. Hoje, ele é diretor de Política Monetária da instituição.
A primeira reunião do próximo ano do Copom, comitê que define a taxa básica de juros (Selic) no país, está marcada para os dias 28 e 29 de janeiro.
Dólar bate novo recorde
Nessa quarta-feira (18/12), o dólar bateu novo recorde, fechando a R$ 6,26, influenciado pelo corte dos juros nos Estados Unidos e pelo cenário interno.
À tarde, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo tem informações de que a desvalorização recente do câmbio pode ser explicada em parte por “especulação”.