PL lançará Rogério Marinho à presidência do Senado nesta quarta
Candidatura de Rogério Marinho ao comando do Senado contou com a articulação direta do presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O PL lançará formalmente, nesta quarta-feira (7/12), o ex-ministro e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, como candidato do partido à presidência do Senado.
O lançamento está previsto para acontecer após uma reunião da bancada de senadores do PL com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, na sede do partido, em Brasília.
A candidatura de Marinho contra o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tentará reeleição, contou com a articulação direta do presidente Jair Bolsonaro.
Os senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Eduardo Gomes (PL-TO) chegaram a demonstrar interesse em também serem candidatos, mas acabaram desistindo, viabilizando o nome de Marinho.
Dissidências
Como noticiou a coluna, aliados de Marinho apostam em dissidências em bancadas que, em tese, apoiarão a reeleição de Pacheco para eleger o ex-ministro como presidente do Senado.
A aposta de aliados do futuro senador potiguar é que alguns senadores do União Brasil, do MDB e até mesmo do próprio PSD de Pacheco podem apoiar Marinho na disputa.