PL confia que Seif terá destino diferente de Moro no TSE
Lideranças do PL apostam que Jorge Seif será absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral, enquanto Sergio Moro acabará cassado
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do PL acreditam que o senador Jorge Seif (PL-SC), que será julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (4/4), terá um destino melhor do que Sergio Moro (União-PR) na Corte Eleitoral.
Enquanto caciques do partido de Jair Bolsonaro apostam que Moro terá seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral quando seu caso chegar ao TSE, a confiança é que Seif será absolvido.
Assim como Moro, Seif também é acusado de abuso de poder econômico. A diferença é que o ex-juiz será julgado por ter extrapolado o teto de gastos da campanha ao Senado em sua pré-campanha, e Seif em sua campanha.
Seif, que foi secretário da Pesca durante o governo Bolsonaro, é acusado de usar irregularmente a estrutura das lojas Havan, do bolsonarista Luciano Hang, e aviões do empresário para fazer sua campanha ao Senado.
Já Moro é acusado pelas chapas do PT e do PL no Paraná de usar valores acima do teto permitido para campanha de senador durante sua pré-campanha, quando era candidato à Presidência da República.
Outra diferença que garante otimismo ao PL é que no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a ação contra Seif foi julgada improcedente por unanimidade.
Já no TRE-PR, onde corre atualmente a ação contra Moro, a ação está empatada em 1 a 1. O julgamento será retomado na segunda-feira (8/4) da dese após pedido de vistambargadora Claudia Cristina Cristofani .