metropoles.com

A promessa da PGR interina sobre o relatório final da CPMI do 8/1

Chefe interina da PGR interina, Elizeta Ramos recebeu relatório final da CPMI do 8/1 e repassou documento ao subprocurador Carlos Frederico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carlos Moura/STF
Em foto colorida, a subprocuradora-geral da República Elizeta Ramos, que assumiu interinamente a PGR no lugar de Augusto Aras
1 de 1 Em foto colorida, a subprocuradora-geral da República Elizeta Ramos, que assumiu interinamente a PGR no lugar de Augusto Aras - Foto: Carlos Moura/STF

A procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, prometeu nesta terça-feira (24/10), a parlamentares da CPMI do 8 de Janeiro, celeridade na avaliação do relatório final da comissão.

A promessa foi feita na reunião em que ela recebeu o documento dos membros da CPMI. No encontro, Elizeta  repassou o relatório ao subprocurador Carlos Frederico, que comanda a investigação sobre os atos golpistas na PGR.

Assim como sinalizou o ministro do STF Alexandre de Moraes, a ideia no Ministério Público Federal é incorporar as informações do relatório final da comissão aos inquéritos que já estão em andamento.

A Procuradoria-Geral da República tem, em tese, até 30 dias para se manifestar sobre o relatório final da comissão, que pede o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de diversos militares da reserva.

Reunião com Alexandre de Moraes

No STF, Alexandre de Moraes também prometeu aos parlamentares da CPMI incorporar imediatamente o relatório da comissão aos inquéritos já abertos na Corte e que contam com o aval da PGR.

Para parlamentares presentes na reunião, a promessa representa uma sinalização de que o ministro vai incorporar as informações sobre “autoria intelectual”  de Bolsonaro como mentor do 8 de janeiro.

O relatório final da CPMI, de autoria da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), pediu o indiciamento do ex-presidente da República como um dos mentores intelectuais das invasões da Praça dos Três Poderes em janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?