metropoles.com

PF ouviu Bolsonaro dentro do Planalto sem presença da defesa de Moro

Presidente prestou depoimento no inquérito que apura a suposta interferência política do presidente corporação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes durante coletiva teto de gastos
1 de 1 Presidente Jair bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes durante coletiva teto de gastos - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O depoimento de Jair Bolsonaro à Polícia Federal no inquérito que apura a suposta interferência política do presidente na corporação ocorreu dentro do Palácio do Planalto, nessa quarta-feira (4/11).

Embora o ex-juiz Sergio Moro seja parte do processo, seus advogados não puderam acompanhar a oitiva. A determinação partiu do ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo fontes do gabinete de Moraes, a presença da defesa do ex-ministro de Bolsonaro no depoimento só seria obrigatória se o inquérito já tivesse evoluído para uma ação penal.

Mesmo assim, Moro reclamou. Em nota, o ex-juiz da Lava Jato considerou “impróprio” o atual chefe do Planalto ser ouvido pela PF no inquérito sem a presença de seus advogados. 

O depoimento foi tomado pelo delegado Leopoldo Soares Lacerda, atual chefe do serviço de inquéritos na Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF.

Bolsonaro estava acompanhado apenas do advogado-geral da União, Bruno Bianco, e do advogado-geral adjunto da União, Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa. Não houve gravação audiovisual da oitiva.

O presidente prestou depoimento a oito dias do fim do prazo estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para que a PF o ouvisse no caso em data e local acertados com Bolsonaro.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?