metropoles.com

PF chama atenção para data que Ribeiro vendeu carro a filha de pastor

Em relatório, PF ressalta que ex-ministro da Educação vendeu veículo à família de pastor mesmo após ser avisado de irregularidades no MEC

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luis Fortes/ MEC
Ministro Milton Ribeiro e o pastor Arilton Moura
1 de 1 Ministro Milton Ribeiro e o pastor Arilton Moura - Foto: Luis Fortes/ MEC

No pedido de prisão de Milton Ribeiro, a Polícia Federal chama atenção para o fato de que a esposa do ex-ministro da Educação vendeu um carro para a filha do pastor Arilton Moura mesmo após o marido receber denúncias de supostas irregularidades cometidas pelo religioso na distribuição de verbas do MEC.

A venda do veículo tem sido apontada pelos investigadores como uma movimentação financeira suspeita do ex-ministro. O fato foi considerado pela Justiça Federal como um indício determinante para a decretação da prisão de Milton Ribeiro pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal.

Documentos revelados pela coluna mostram que o carro foi transferido pela esposa do ex-ministro à filha do pastor em 21 de fevereiro de 2022. “A data da venda é posterior à data na qual o ex-ministro afirma que após as denúncias de 24/08/2012, teria se afastado de Arilton”, observou a PF.

O mês de agosto de 2021 foi citado a pelo ex-ministro da Educação como sendo a data em que recebeu denúncias de que “uma pessoa” estaria cometendo irregularidades no âmbito do MEC. Na época, ele disse ter denunciado o fato à Controladoria-Geral da União (CGU).

O carro vendido foi um SUV KIA Sportage ano 2015, modelo 2016. Embora o endereço da filha de Arilton seja de Goiânia, a transferência do veículo foi validada em um cartório de Santos, cidade no litoral paulista onde o ex-ministro mora e onde ele foi preso pela PF na quarta-feira (22/6).

Como já revelado por diversos veículos de imprensa, Ribeiro chegou a participar de eventos ao lado de Arilton e do pastor Gilmar Santos mesmo após ser avisado das supostas irregularidades cometidas com eles. Num desses eventos, em outubro de 2021, o então ministro chamou os dois pastores de “amigos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?