PF apreende 3 armas com suspeito de participar dos atos de 8/1
Em nova fase da Operação Lesa Pátria, PF apreendeu 2 pistolas e 1 espingarda com suspeito de participar de atos golpistas do 8 de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (25/10), armas na casa de um dos alvos da nova fase da Operação Lesa Pátria, que investiga suspeitos de participar dos atos golpistas do 8 de Janeiro.
Nas imagens feitas por agentes da PF e obtidas pela coluna, é possível ver três armas apreendidas, sendo duas pistolas e uma espingarda equipada com uma mira óptica, além de equipamentos de munição.
As armas foram apreendidas no município de Sorriso (MT), que fica a cerca de 400 quilômetros da capital Cuiabá. Os equipamentos estavam legalizados, segundo fontes da PF.
A Polícia Federal, entretanto, ainda não deu mais detalhes sobre a apreensão. A corporação não informou, por exemplo, o nome do suspeito que possuía as pistolas e a espingarda.
Nova fase da Lesa Pátria
Como mostrou o Metrópoles, a PF deflagrou nesta quarta a 19ª fase da Operação Lesa Pátria. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva.
Entre os alvos de buscas, está Léo Índio, primo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro por parte de mãe. Todos os mandatos foram expedidos pelo STF e cumpridos pela PF.