O que a PF apreendeu na casa do deputado Carlos Jordy
Deputado Carlos Jordy foi um dos alvos da 24ª fase da operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos em atos antidemocráticos
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ) foi um dos alvos da 24ª fase da operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos nos atos antidemocráticos de outubro de 2022 e nas invasões golpistas do 8 de janeiro de 2023.
Com autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes, a Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (19/1) mandados de busca e apreensão na residência do deputado em Niterói, cidade vizinha à capital fluminense, e no gabinete dele na Câmara, em Brasília.
Segundo fontes da PF, os agentes apreenderam celulares, notebook, passaporte e uma pistola 9mm que está legalizada. Os policiais não apreenderam dinheiro em espécie, uma vez que a quantia guardada por Jordy em casa foi considerada pequena.
Fontes da cúpula da PF afirmam que o deputado não demonstrou resistência à operação. O próprio parlamentar teria aberto a porta de sua residência aos policiais federais, no início da manhã de quinta, e indicou onde estava guardada sua arma.
Ao todo, a nova fase da Lesa Pátria cumpriu outros 10 mandados de busca e apreensão nesta quinta, sendo oito no Rio de Janeiro e dois no Distrito Federal. Jordy é acusado de atuar como orientador dos envolvidos nos atos antidemocráticos.