Petistas esperam que Rodrigo Maia também declare voto em Lula
Aliados de Lula pediram a Rodrigo Maia que grave um vídeo declarando voto em Lula nas eleições presidenciais deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Dirigentes do PT aguardam, para antes do primeiro turno, uma declaração pública de Rodrigo Maia (PSDB-RJ) anunciando que votará em Lula nas eleições presidenciais deste ano.
Segundo apurou a coluna, aliados do petista procuraram o ex-presidente da Câmara dos Deputados nos últimos dias para pedir que ele grave um vídeo declarando voto em Lula.
O apoio, se confirmado, terá peso importante. O partido de Maia ocupa a vice da chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS), com a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Terá peso também pelo fato de Maia ser secretário de Projetos e Ações Estratégias do governo de São Paulo desde a gestão João Doria (PSDB), adversário de Lula.
Embora seja do PSDB, o deputado tem mantido interlocução direta com aliados de Lula. Entre eles, advogados do grupo “Prerrogativas”. Procurado pela coluna, Maia não quis se pronunciar.
César Maia anunciou
Nesta terça-feira (20/9), o vereador do Rio César Maia (PSDB), pai de Rodrigo, divulgou um vídeo anunciando que votará em Lula, conforme noticiou a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
“Voto com Lula para presidente. É fundamental derrotar Bolsonaro já no primeiro turno. Lula tem experiência, compromisso com a democracia e está preparado para reconstruir o Brasil”, declarou o vereador.
César Maia já havia feito uma inflexão à esquerda ao topar ser candidato a vice na chapa do deputado Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio, como antecipou a coluna.