metropoles.com

Petistas esperam presença de apresentadora da Record em ato com Lula

Ato em Defesa da Democracia acontecerá na noite desta segunda-feira (24/10) e deve reunir políticos, artistas, juristas e economistas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Lula faz o L
1 de 1 Lula faz o L - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Organizadores do “Ato em Defesa da Democracia”, evento em apoio à candidatura do ex-presidente Lula, dizem ter recebido a confirmação da presença da atriz e apresentadora da TV Record Carolina Ferraz.

O ato acontecerá na noite desta segunda-feira (24/10), em São Paulo, e contará com as presenças do próprio Lula e do ex-prefeito Fernando Haddad, candidato do PT ao governo paulista nas eleições deste ano.

A expectativa dos organizadores é de que Carolina Ferraz use o ato para declarar publicamente voto em Lula, algo que ela ainda não fez até o momento.

A atriz é apresentadora do Domingo Espetacular, programa jornalístico que vai ao ar todos os domingos na TV Record. Procurada pela coluna, Carolina não respondeu.

Além da atriz, o evento reunirá artistas, juristas, economistas e políticos que já declararam voto em Lula. Entre eles, o ex-ministro Henrique Meirelles e o economista Pérsio Arida, um dos criadores do Plano Real.

Os organizadores também aguardam as presenças de Priscila Cruz, presidente da ONG Todos pela Educação, e da atriz Denise Fraga, a qual deve ser uma das oradoras.

Joaquim Barbosa

Como noticiou a coluna, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa e o ex-presidente do Novo João Amoedo também foram convidados para o ato. Ambos, porém, recusaram ir presencialmente.

Barbosa, contudo, prometeu gravar um vídeo a ser exibido durante o evento. O ex-ministro já havia declarado voto em Lula ainda ano primeiro turno, enquanto Amoedo só anunciou apoio apenas no segundo turno.

O ato

O Ato em Defesa da Democracia é organizado pelo Prerrogativas, grupo de advogados progressistas que defende a candidatura de Lula à Presidência da República.

Foi nesse ato que, em 2014, a então candidata à reeleição, Dilma Rousseff, apareceu na sacada do teatro e protagonizou a cena em que pediu para apoiadores pularem. “Quem não pular é tucano”, disse a petista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?