Petistas apontam erro grosseiro na campanha de Boulos
Petistas e auxiliares do próprio Guilherme Boulos veem erro grosseiro da campanha do candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Petistas e auxiliares do próprio Guilherme Boulos (PSol) viram o episódio do Hino Nacional em linguagem neutra como um erro político grosseiro da campanha do deputado à Prefeitura de São Paulo.
A polêmica aconteceu no sábado (24/8) durante comício de Boulos no bairro do Campo Limpo, zona sul da cidade. Na ocasião, a cantora Yurungai executou o hino trocando o “dos filhos deste solo” por “des files deste solo…”.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Na visão de petistas, a campanha de Boulos cometeu um “erro grosseiro” ao permitir a execução do hino com a alteração e deu munição para adversários do psolista, que apontam até mesmo um possível crime no episódio.
“É uma cagada política”, admitiu um aliado de Boulos à coluna, sob reserva.
Em nota, a campanha do candidato do PSol disse que não solicitou nem autorizou a mudança no hino. A campanha tentou ainda jogar a responsabilidade do episódio para a produtora que organizou o comício.
“A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade. A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional”, afirmou a campanha em nota.