metropoles.com

Petistas convidam Joaquim Barbosa e Amoêdo para ato com Lula

Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa foi convidado para ser um dos oradores do ato ao lado de Henrique Meirelles e Denise Fraga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
O jurista e ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. Ele é negro, usa óculos e terno e sorri para a câmera - Metrópoles
1 de 1 O jurista e ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. Ele é negro, usa óculos e terno e sorri para a câmera - Metrópoles - Foto: Arquivo Pessoal

Petistas e advogados ligados a Lula convidaram o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa para participar do Ato em Defesa da Democracia ao lado do ex-presidente e de Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (24/10), na capital paulista.

Barbosa, que declarou voto em Lula ainda no primeiro turno, foi chamado para discursar em nome dos juristas. Também estão previstos como oradores o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que falará representando economistas, e a atriz Denise Fraga, que deve discursar em nome das mulheres.

O convite ao ex-ministro do STF foi feito nessa quinta-feira (20/10), por meio de aliados. Algoz dos petistas no julgamento do mensalão no Supremo, do qual foi relator, Barbosa ainda não deu uma resposta, segundo apurou a coluna. Ele está retornando nesta sexta-feira (21/10) da Europa, onde passou uma temporada.

Os advogados ainda convidaram para o evento o ex-presidente do Novo João Amoêdo, que também ainda não respondeu. Candidato à Presidência pelo partido em 2018, o empresário declarou voto em Lula no segundo turno das eleições deste ano, o que gerou forte reação de outros integrantes da legenda.

O Ato em Defesa da Democracia é organizado pelo Prerrogativas, grupo de advogados progressistas. Foi nesse ato que, em 2014, a então candidata à reeleição, Dilma Rousseff, apareceu na sacada do teatro e protagonizou a cena em que pediu para apoiadores pularem. “Quem não pular é tucano”, disse a petista.

Atualização: Amoedo recusou convite da campanha de Lula para participar do ato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?