Para petistas, “Centrão está cada vez mais dentro do governo Lula”
Caciques petistas dizem nos bastidores que, após acordos para votação da reforma tributária, Centrão está cada mais dentro do governo
atualizado
Compartilhar notícia
Após o jantar em que Lula recebeu líderes partidários da Câmara no Palácio da Alvorada, na sexta-feira (7/7), caciques petistas admitem que o casamento entre governo e Centrão já é uma realidade.
Em reservado, lideranças do PT no Congresso Nacional afirmam que, após a votação da reforma tributária, o “Centrão está cada vez mais dentro do governo”.
A relação, que estava estremecida desde os primeiros meses do terceiro mandato de Lula, melhorou após o Planalto liberar quantia recorde de emendas orçamentárias para a votação da reforma.
Além disso, Lula sinalizou que não deve parar as trocas ministeriais na nomeação do deputado Celso Sabino (União-PA) para o Ministério do Turismo. A expectativa de lideranças do Centrão é ver novas trocas em breve.
Como mostrou a coluna na segunda-feira (10/7), ministros do governo já falam em reforma ministerial mais ampla até o fim de 2023. O Centrão mira o comando dos ministérios do Desenvolvimento Social e dos Esportes.