Petistas articulam encontro entre Lula e Rodrigo Pacheco em Brasília
Senadores do PT tentam organizar um jantar entre o ex-presidente petista e o atual presidente do Senado nesta semana, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores do PT articulam um encontro do ex-presidente Lula com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para esta semana, em Brasília.
A ideia dos aliados de Lula é promover um jantar entre ele e Pacheco na residência oficial do presidente do Senado com a presença de senadores petistas.
A articulação é para que o encontro ocorra nesta quarta-feira (27/4), dia em que o ex-presidente desembarca em Brasília. Na quinta-feira (28/4), ele participará do congresso nacional do PSB.
Segundo aliados de Lula e Pacheco, o encontro vem sendo articulado há três semanas. Houve uma tentativa frustrada de marcar uma reunião na semana retrasada, quando o petista esteve na cidade.
Preocupação
Tanto no PT quanto no PSD há uma preocupação de que a reunião entre Lula e Pacheco atrapalhe as negociações para uma aliança em Minas Gerais, reduto político de Pacheco.
No estado, o petista tem sinalizado apoio à candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) ao governo. O imbróglio, porém, está na disputa ao Senado.
Kalil tem em sua chapa o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) como candidato à reeleição. Já o PT marcou para 9 de maio o lançamento da pré-candidatura ao Senado do deputado federal Reginaldo Lopes.
Se confirmado o jantar, Lula será o segundo presidenciável recebido por Pacheco. No início de abril, o presidente do Senado recebeu o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o qual recebeu elogios do senador.