Petistas apontam erros de Marina Silva
Lideranças petistas avaliam que Marina Silva precisaria ter conversado mais para evitar o esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças petistas no Congresso Nacional avaliam que a culpada pelo esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente articulado pelos parlamentares seria a própria ministra Marina Silva.
Em conversas reservadas, caciques do PT dizem que faltou Marina “fazer política” para evitar que sua pasta perdesse atribuições durante a votação da medida provisória (MP) da reestruturação.
Petistas apontam, por exemplo, que a ministra não recebeu parlamentares nem procurou representantes das bancadas do Congresso para tentar manter suas atribuições.
O relatório do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) sobre a MP, votado na comissão mista na quarta-feira (24/5), retirou atribuições do Ministério do Meio Ambiente e distribuiu por outras pastas da Esplanada.
Por exemplo, os congressistas decidiram pela retirada do controle do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Agência Nacional de Águas (ANA) das mãos de Marina Silva.
A decisão dos deputados e senadores irritou a ministra. Especialmente em um momento de embate por causa da autorização do Ibama para exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas.