metropoles.com

Petista quer audiência no Senado sobre a importância do funk

Senador petista Humberto Costa quer que comissão no Senado realize audiência pública sobre a importância do funk como manifestação popular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Oliveira/Agência Senado
Humberto Costa
1 de 1 Humberto Costa - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT-CE) quer realizaruma sessão na Comissão de Direitos Humanos do Senado para discutir a importância do funk como “manifestação cultural popular”.

Nesta sexta-feira (14/4), o parlamentar petista protocolou um requerimento propondo a realização de uma audiência pública debater o estilo musical.

“Assim, necessário se faz que o poder público forneça aos cidadãos os meios e serviços essenciais para se efetivar o direito à esta fruição cultural, quais sejam: segurança, meios de transporte, condições ambientais e de saúde pública, além de zelar efetivamente pelo funk como bem cultural imaterial”, justifica Costa no requerimento.

Em 2017, a mesma comissão do Senado chegou a discutir um projeto sobre a criminalização do funk. À época, o senador Romário (PL-RJ), relator da proposta, rejeitou a proposta, alegando inconstitucionalidade.

“Estes bailes também são uma alternativa de diversão para milhões de jovens em nosso país, e, nas áreas mais carentes, é muitas vezes a única”, afirmou Romário na ocasião.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?