Petista quer audiência no Senado sobre a importância do funk
Senador petista Humberto Costa quer que comissão no Senado realize audiência pública sobre a importância do funk como manifestação popular
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Humberto Costa (PT-CE) quer realizaruma sessão na Comissão de Direitos Humanos do Senado para discutir a importância do funk como “manifestação cultural popular”.
Nesta sexta-feira (14/4), o parlamentar petista protocolou um requerimento propondo a realização de uma audiência pública debater o estilo musical.
“Assim, necessário se faz que o poder público forneça aos cidadãos os meios e serviços essenciais para se efetivar o direito à esta fruição cultural, quais sejam: segurança, meios de transporte, condições ambientais e de saúde pública, além de zelar efetivamente pelo funk como bem cultural imaterial”, justifica Costa no requerimento.
Em 2017, a mesma comissão do Senado chegou a discutir um projeto sobre a criminalização do funk. À época, o senador Romário (PL-RJ), relator da proposta, rejeitou a proposta, alegando inconstitucionalidade.
“Estes bailes também são uma alternativa de diversão para milhões de jovens em nosso país, e, nas áreas mais carentes, é muitas vezes a única”, afirmou Romário na ocasião.