metropoles.com

Petista quer convocar deputado bolsonarista na CPMI do 8 de Janeiro

Deputado petista protocolou requerimento pedindo para CPMI do 8 de janeiro convocar o colega bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Câmara
Gustavo Gayer
1 de 1 Gustavo Gayer - Foto: Agência Câmara

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) quer que a CPMI do 8 de Janeiro convoque um colega seu da Câmara. O petista protocolou um requerimento pedindo para a comissão ouvir o bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO).

No pedido, o parlamentar do PT chama Gayer de “um dos principais disseminadores de fake News durante a pandemia de Covid-19 e no período eleitoral”.

Correia argumenta ainda que há suspeita de o deputado bolsonarista ter contratado, com a cota parlamentar, uma empresa de um amigo que participou dos atos de 8 de janeiro.

“É imperioso que o parlamentar compareça a esta CPMI para esclarecer as relações com a empresa, seu proprietário e se os valores destinados da cota parlamentar serviram para financiar, mesmo que indiretamente, os atos golpistas de 8 de janeiro, preparação, execução ou ainda divulgação dos mesmos”, afirma Correia.

Gayer é o primeiro deputado federal bolsonarista que vê seu nome na lista de possíveis convocados pela CPMI do 8 de Janeiro do Congresso Nacional.

Além dele, Correia pediu a convocação do deputado estadual Amauri Ribeiro (União-GO), que admitiu publicamente em sessão da Assembleia Legislativa de Goiás que ajudou a bancar a ida de manifestantes para Brasília.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?