Petista assina pedido de bolsonaristas para desarquivar PEC das convocações
Senador petista Paulo Paim assinou requerimento de bolsonaristas para desarquivar PEC que amplia autoridades que poderão ser convocadas
atualizado
Compartilhar notícia
O senador petista Paulo Paim (RS) assinou requerimento apresentado por parlamentares bolsonaristas para desarquivar uma PEC que amplia o rol de autoridades que poderão ser convocadas pelo Congresso.
No requerimento, protocolado na terça-feira (14/3) pelo senador Marcos Pontes (PL-SP), a bancada bolsonarista pede o desarquivamento da PEC e de outras oito propostas.
A PEC altera o artigo 50 da Constituição, permitindo que os parlamentares convoquem titulares de entidades da administração indireta da União. Entre eles, o presidente do Banco Central.
A assinatura de Paim no requerimento aparece no meio de notórios opositores ao governo Lula e que teriam interesse na autorização para convocar aliados do governo que não figurem no primeiro escalão.
Entre os apoiadores do requerimento estão os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Damares Alves (Republicanos-DF), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Tereza Cristina (PP-MS).
Paim, contudo, não é o único parlamentar de sigla governista a assinar o requerimento. Além dele, assinaram o pedido nomes como Jorge Kajuru (PSB-GO) e diversos senadores do PSD, sigla que tem três ministérios no governo.