Pesquisas internas de Boulos e de Nunes mostram crescimento de Marçal
Pesquisas internas das campanhas de Guilherme Boulos e Ricardo Nunes mostram crescimento de Pablo Marçal nos últimos dias
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisas internas das campanhas de Guilherme Boulos (PSol) e de Ricardo Nunes (MDB) apontam para uma tendência de crescimento de Pablo Marçal (PRTB) na reta final da eleição para a Prefeitura de São Paulo.
A coluna teve acesso aos chamados “trackings” tanto da campanha de Boulos quanto da de Nunes e as duas mostram uma curva de crescimento do ex-coach e uma queda do atual prefeito nos últimos dias.
Na pesquisa interna de Boulos, por exemplo, Marçal engatou uma curva de crescimento a partir da sexta-feira (27/9). Na quinta-feira (3/10), o tracking do psolista apontou o ex-coach com 21,2% das intenções de voto.
Nesse mesmo período, a pesquisa interna de Boulos aponta uma queda de Nunes de 28,9% no sábado (28/9) para 24,9% na quinta-feira (3/10). O psolista aparece em primeiro, na casa dos 26%.
Pesquisa interna de Nunes
Já no tracking de Nunes a má notícia para o atual prefeito veio somente nesta semana, quando ele oscilou três pontos para baixo, passando de 31% na quarta-feira (2/10) para 28% na quinta-feira (3/10).
Nesse mesmo intervalo, a pesquisa interna da campanha de Nunes aponta que Marçal cresceu três pontos, saindo do patamar de 19% que mantinha há quase uma semana para 22% na quinta-feira.
Os números reforçaram o clima de tensão na campanha do prefeito, mesmo ele ainda estando à frente do ex-coach nos trackings. O principal temor é de que Nunes acabe ficando fora do segundo turno da disputa.
Na campanha de Boulos, por sua vez, cresceu a aposta de que ele irá para o segundo turno com Marçal. O psolista, aliás, sempre preferiu ir com o ex-coach do que com Nunes, por vislumbrar mais chances de vitória.