Pesquisas apontam para fim da hegemonia de PSDB e PSB em estados-chave
PSDB e PSB correm o risco de perder nas eleições de 2022 o comando de São Paulo e de Pernambuco, estados que governam há anos
atualizado
Compartilhar notícia
As mais recentes pesquisas de intenção de voto mostram que PSDB e PSB podem perder suas históricas hegemonias em São Paulo e Pernambuco, estados que comandam há mais de uma década, respectivamente.
Há 26 anos à frente do governo paulista, os tucanos estão em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com a possibilidade real de o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), sequer ir para o segundo turno.
Nas últimas pesquisas, o tucano vem aparecendo numericamente atrás do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e bem atrás de Fernando Haddad (PT), que lidera os levantamentos.
A situação do PSB é ainda pior em Pernambuco, estado governado initerruptamente pela legenda desde 2007. O candidato da sigla a governador, Danilo Cabral, aparece em quarto lugar nas pesquisas.
A liderança dos levantamentos vem sendo ocupada pela deputada Marília Arraes (Solidariedade). Neta de Miguel Arraes, um dos fundadores do PSB, a ex-petista tem o dobro das intenções de voto de Cabral.