metropoles.com

Pesquisa aponta Marçal liderando disputa pela Prefeitura de SP

Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal aparece pela primeira vez liderando uma pesquisa de intenção de voto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Gabriel Luna/PRTB
Imagem colorida mostra Pablo Marçal discursando - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Pablo Marçal discursando - Metrópoles - Foto: Divulgação/Gabriel Luna/PRTB

Pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto Veritá aponta o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, liderando pela primeira vez a corrida eleitoral na capital paulista.

No cenário estimulado, quando os candidatos são apresentados aos entrevistados, Marçal aparece 30,9% das intenções de voto, isolado na liderança das intenções de voto.

O que Lula acha do crescimento de Marçal nas pesquisas

Em segundo lugar, aparece o candidato do PSol, Guilherme Boulos, com 21,6%, seguido pelo atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.

Na sequência, aparecem os candidatos José Luiz Datena (PSDB), com 6,3% das intenções de voto; Tabata Amaral (PSB), com 5,8%; e Mariana Helena (Novo), com 3,6%.

Bebeto Haddad (DC), por sua vez, tem 1,7% das intenções de voto. Ricardo Senese (UP), Altino Prazeres (PSTU) e João Pimenta (PCO) ficaram abaixo do 1%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%, segundo o instituto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 26 de agosto. Ao todo, o instituto fez  3.020 entrevistas por unidade automatizada com reconhecimento de voz. Ela está inscrita no TSE como: SP-02725/2024.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?