metropoles.com

Pesquisa leva partido Novo a comparar candidato em São Paulo a Zema

Desempenho do deputado federal Vinícius Poit em pesquisa ao governo paulista animou lideranças do Novo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Vinícius Poit, pré-candidato do partido Novo ao governo de São Paulo
1 de 1 Vinícius Poit, pré-candidato do partido Novo ao governo de São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Divulgada na última quinta-feira (17/3), a mais recente pesquisa Quaest-Genial para o governo de São Paulo animou o partido Novo no estado.

A empolgação é tamanha, que dirigentes da legenda passaram a comparar o pré-candidato da sigla ao Palácio dos Bandeirantes, deputado federal Vinícius Poit, com o governador mineiro, Romeu Zema, que é filiado

No levantamento, Poit chega aos 4% das intenções de voto ao governo paulista, no cenário sem a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu.

Após a pesquisa, o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, foi às redes sociais lembrar a semelhança do desempenho de Poit com o de Zema nos primeiros levantamentos eleitorais ao governo mineiro em 2018.

 

Aliados de Poit também comemoram outros números da pesquisa. Entre eles, o que revela que o deputado federal do Novo é o segundo menos rejeitado entre os pré-candidatos, com 12%.

Integrantes do Novo ressaltaram ainda o fato de o pré-candidato do partido ser desconhecido por 85% dos entrevistados. Para a legenda, isso revela potencial de crescimento de Poit.

Candidato único

O bom resultado do pré-candidato do Novo ao governo paulista faz a legenda não descartar conversar com outros partidos na tentativa de ter um candidato único ,numa espécie de “terceira via” estadual.

O principal alvo do Novo deve ser o Podemos, que ainda não tem oficialmente um pré-candidato ao governo paulista desde a desistência de Arthur do Val, após a coluna revelar áudios sexistas dele sobre refugiadas ucranianas.

“Estamos sempre com o diálogo aberto com eles (integrantes do Podemos). Temos ótimo relacionamento”, afirmou Poit à coluna.

O nome de Renata Abreu consta na pesquisa após a candidatura dela ao Palácio dos Bandeirantes ser defendida pelo ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência da República.

O presidenciável do Podemos, inclusive, usou a pesquisa da Quaest-Genial para reforçar a defesa da candidatura da dirigente. Na pesquisa, Renata chegou a 7% das intenções de voto.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?