metropoles.com

Personagens da CPI da Covid voltam a depor nesta semana

Envolvidos em suposto pedido de propina para venda de vacinas vão depor como testemunhas em processo disciplinar contra o cabo Dominguetti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Roberto Ferreira Dias_CPI da Covid
1 de 1 Roberto Ferreira Dias_CPI da Covid - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Quase 10 meses após o fim da CPI da Covid-19 no Senado, três personagens que foram alvo da comissão voltarão a prestar depoimento nesta semana: Roberto Dias, o coronel Marcelo Blanco e o pastor Amilton Gomes de Paula.

Os três foram convocados pela Polícia Militar de Minas Gerais a prestar depoimento na quinta-feira (11/8) como testemunhas do processo disciplinar que apura a conduta do cabo Luiz Paulo Dominguetti Pereirat.

Dominguetti virou figura central da CPI após denunciar um suposto esquema de propina para venda de vacinas contra a Covid-19 envolvendo integrantes do Ministério da Saúde.

Entre esses membros da pasta estava Roberto Dias, então diretor de Logística do Ministério. Dominguetti acusou Dias de cobrar propina em troca de viabilizar a compra de vacinas, durante um jantar em Brasília.

Também estavam no suposto jantar o coronel Blanco, que era assessor do departamento de Logística. O pastor Amilton teria ajudado a intermediar a suposta venda dos imunizantes.

Os três serão ouvidos em horários diferentes na sede da Corregedoria da PM do Distrito Federal. Alvo do processo disciplinar, Dominguetti foi notificado a acompanhar as oitivas.

O cabo se apresentou ao Ministério da Saúde como representante da Davati Medical Supply, empresa que se apresentou como intermediária de grandes laboratórios que produziam os imunizantes contra Covid-19.

A PM de Minas Gerais apura se Dominguetti exercia irregularmente uma função remunerada dentro da Davati, o que é vetado pelo código de ética da corporação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?