metropoles.com

Prefeita bolsonarista joga livros de biblioteca no lixo e culpa PT

Prefeita bolsonarista de Santa Catarina gravou vídeo jogando fora livros de biblioteca considerados inapropriados por Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, com Jair Bolsonaro
1 de 1 Prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, com Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Uma prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um vídeo jogando livros no lixo de uma biblioteca que faz parte de um programa do governo federal.

Segundo a prefeita, que é bolsonarista, o material foi jogado no lixo por supostamente “induzir” crianças e adolescentes a “valores que a gente não acredita”.

A atitude foi tomada por Juliana Maciel, prefeita da cidade de Canoinhas. Ela se filiou ao PL em novembro de 2023 com a benção do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e de Jair Bolsonaro.

Conforme o vídeo (veja abaixo), a prefeita joga no lixo o livro “Aparelho Sexual e Cia”, o mesmo criticado por Bolsonaro em uma entrevista ao Jornal Nacional durante a campanha eleitoral de 2018.

Prefeita chama livros de “porcaria”

Na gravação, Juliana aparece jogando fora os livros os quais chama de “porcaria”. Ela também culpa o PT por colocar as obras, consideradas por elas inapropriadas, na biblioteca da cidade catarinense.

“Mais uma vez o governo do PT faz esse tipo de coisa. Bota ao adolescente, bota a criança, induz a coisa que não é dos valores que a gente acredita. Não é o que a família quer que ele aprenda. Não é o que uma criança ou até uma adolescente precisa ler em uma biblioteca. Aqui em Canoinhas a gente jogou esse tipo de porcaria no lixo”, diz a prefeita.

Juliana ainda conclamou outros prefeitos a fazer uma “limpa” em outras bibliotecas que fazem parte do programa do governo federal e retirarem livros semelhantes de circulação.

“Agora, quero alertar todos os prefeitos que estão assistindo. Por favor, se você tem Mundoteca aí na cidade de vocês. Façam um pente-fino nesses livros para ver se vocês não estão sendo enganados mais uma vez por essa política do que a gente não acredita, que não prega valores para nossas crianças e nossos adolescentes. E façam uma limpa ai”, completou.

Veja o vídeo:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?