metropoles.com

Pensando em 2022, MDB lança documento com crítica aos “extremos”

Documento foi produzido pela Fundação Ulysses Guimarães e será lançado nesta quarta-feira (25/8) em evento com o ex-presidente Michel Temer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Documento MDB
1 de 1 Documento MDB - Foto: Reprodução

O MDB lança nesta quarta-feira documento por meio do qual busca se posicionar como alternativa de “terceira via” na disputa eleitoral de 2022. Intitulado “Todos por um Brasil só”, o documento não cita nomes, mas traz críticas ao autoritarismo, ao populismo e às ameaças democráticas de extremos.

“Os extremos representam um perigo real para a democracia, perigo esse que está cada vez mais presente. Extrema direita e setores da esquerda defendem, claramente, ideias antidemocráticas”, afirma o partido no documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, ao qual a coluna teve acesso.

Ao longo de 36 páginas, o partido deixa claro no documento que “vê com extrema preocupação esse cenário, comprometido, como sempre esteve, com os valores da liberdade e da igualdade social e de oportunidades” e que “nunca advogou por soluções autoritárias, jamais arredando”.

No documento, o MDB também prega o diálogo entre os poderes. Para a sigla, “o aperfeiçoamento real da democracia brasileira só poderá vir através de uma qualificação do diálogo institucional, o que se traduzirá por um verdadeiro diálogo entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, com pesos e contrapesos”.

O documento será lançado nesta quarta-feira (25/8), em evento em Brasília com a participação do ex-presidente Michel Temer. Como a coluna já noticiou, é a primeira vez que Temer volta à capital federal desde que deixou o Palácio do Planalto, em 2019. Após o evento, o ex-presidente almoçará com o governador do DF, Ibaneis Rocha.

Veja o documento:

Revista Manifesto by Metropoles on Scribd

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?