PDT vai utilizar propaganda partidária para divulgar ideias de Ciro
Pré-candidato da sigla à Presidência da República deve ser estrela em boa parte das inserções do PDT no primeiro semestre deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
O PDT já tem uma estratégia definida para a pré-campanha de Ciro Gomes à Presidência da República. O principal foco é explorar o retorno da propaganda partidária para divulgar o futuro presidenciável.
Em conversas reservadas com a coluna, caciques do PDT que traçam os próximos passos de Ciro revelaram que o pré-candidato da sigla será o rosto da propaganda partidária nacional. E que ainda estará em 1/3 das inserções televisivas da sigla nas propagandas estaduais.
A aposta é divulgar o nome e as ideias de Ciro, classificado internamente como um “franco-atirador” em uma eleição já polarizada por Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Ciro deve utilizar o tempo partidário de televisão nacional para repetir parte do discurso feito em seu lançamento de pré-campanha. Em especial, subir o tom contra Lula e Bolsonaro.
Já nas inserções estaduais, o PDT deve conduzir pesquisas para saber os temas mais relevantes a serem abordados por Ciro em cada estado.
O retorno da propaganda partidária foi aprovada pelo Congresso no ano passado e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no início de 2022. Ao contrário das propagandas eleitorais, as inserções costumam ter foco nos partidos e seus programas.
As novas regras estipulam que as propagandas partidárias gratuitas serão efetuadas mediante transmissão no rádio e na televisão entre 19h30 e 22h30, em âmbito nacional e estadual, por iniciativa e sob a responsabilidade dos respectivos órgãos de direção partidária.