PDT decide adiar lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes
PDT decidiu adiar o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência em razão do avanço da variante Ômicron da Covid-19 no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A disseminação da variante Ômicron da Covid-19 no Brasil levou o PDT a adiar o lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República.
A ideia do partido era lançar o pedetista ao Palácio do Planalto durante a convenção nacional da sigla em 21 de janeiro, mas o avanço da Ômicron fez a sigla adiar o lançamento, ainda sem nova data definida.
Embora tenha adiado o lançamento da pré-candidatura de Ciro, o PDT decidiu manter a convenção. O evento, porém, acontecerá de forma exclusivamente virtual.
Segundo o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), a expectativa é lançar a candidatura de Ciro assim que a pandemia voltar a arrefecer. A esperança dos pedetistas é que isso aconteça até meados de março.
“Foi uma decisão praticamente por unanimidade dentro do partido. Seria irresponsável fazer um lançamento destes agora. A data vai ficar dependente da volta ao mínimo de normalidade”, afirmou Figueiredo à coluna.
A executiva nacional do PDT também decidiu adiar as festividades pelos 100 anos de Leonel Brizola. Estava previsto para o próximo dia 22 a inauguração de uma estátua do político gaúcho na sede do partido em Brasília.
Além disso, haveria o lançamento do livro “Um tempo bem melhor para se viver”, de Wendel Pinheiro, e de uma exposição sobre Brizola na Câmara dos Deputados, que acontecerá agora somente na volta dos trabalhos legislativos.