Pazuello se filiará ao PP e disputará eleição com número de Bolsonaro
Ex-ministro da Saúde pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ministro da Saúde, o general da reserva Eduardo Pazuello acertou sua filiação ao Progressistas, partido comandado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Pelo acordo, o militar disputará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro e terá na urna o mesmo número que Jair Bolsonaro usou para disputar eleições a deputado federal quando era filiado ao PP.
O atual presidente da República foi filiado ao Progressistas entre 2005 e 2016. Nesse período, se elegeu deputado federal pelo Rio nas eleições de 2006, 2010 e 2014, sempre usando na urna o número 1120.
O PL, partido ao qual Bolsonaro está filiado atualmente, também tentou atrair Pazuello. O militar, porém, optou pelo PP por ter uma boa relação com o presidente da sigla no Rio, deputado federal Dr. Luizinho.
Procurador, Dr. Luizinho desconversou. Por meio de sua assessoria de imprensa, o parlamentar afirmou que a filiação de Pazuello ainda não está “100% fechada”.
O ex-ministro da Saúde era general da ativa do Exército até 21 de fevereiro deste ano, quando sua transferência para a reserva remunerada foi publicada no Diário Oficial da União.