Paulo Teixeira é vaiado por ruralistas ao defender Marina Silva
Ministro do Desenvolvimento Agrário foi vaiado durante evento da CNA ao defender o trabalho da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), passou por uma saia-justa durante um evento da Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), na noite de quarta-feira (20/3), em Brasília.
Teixeira foi vaiado por parte da plateia do evento, formada por parlamentares e lideranças ruralistas, quando defendeu a atuação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para diminuir o desmatamento no Brasil.
O evento se caminhava para o encerramento, quando Teixeira pediu a palavra e disse que muitos mercados estão sendo abertos para o setor no mundo por conta da atuação de Marina na diminuição do desmatamento.
Foi nesse momento, então, que parlamentares e lideranças ruralistas presentes na plateia vaiaram o minsitro. Antes da fala de Paulo Teixeira, ruralistas já tinham criticado a ministra.
Uma das críticas partiu do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR). Ele defendeu que a ministra “tinha que falar bem” do agronegócio brasileiro.
Presenças
O evento da CNA tratou sobre a agenda legislativa do setor para 2024. Além de Teixeira e Lupion, estavam presentes figuras como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
Procurado, o ministro Paulo Teixeira ressaltou que foi aplaudido três vezes no evento antes das vaias.