Partido Novo está de olho em Tarcísio de Freitas
Líderes do Partido Novo querem filiar o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que ameaça deixar o Republicanos
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do Partido Novo querem atrair o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a legenda. O movimento cresceu nos últimos dias após Tarcísio admitir que cogita deixar o Republicanos, caso sua atual sigla assuma um ministério no governo Lula.
Nos bastidores, lideranças do Novo avaliam que o partido seria o destino mais provável de Tarcísio, em razão das limitações que o governador enfrentaria para se filiar ao PL de Jair Bolsonaro ou ao PSD de Gilberto Kassab, atual secretário do governo paulista.
Tarcísio nunca escondeu a interlocutores ter certa resistências ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em razão dos escândalos de corrupção que o cacique já se envolveu. Já em relação ao PSD a limitação seria o fato de a sigla ter três ministérios no governo Lula.
Caso se filie ao Novo, Tarcísio seria o segundo governador da legenda. Atualmente, o partido tem entre os seus filiados o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. O mineiro encerrá seu mandato em 2026, sem possibilidade de concorrer à reeleição.