Partido de Lira manda recado a Lula sobre indicação de Zanin ao STF
Legenda de Arthur Lira, o PP enviou um recado ao Palácio do Planalto sobre a possível indicação do advogado Cristiano Zanin ao STF por Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Partido de Arthur Lira, o PP fez chegar ao Palácio do Planalto que não há grandes resistências na bancada da sigla no Senado à possível indicação do advogado Cristiano Zanin ao STF por Lula.
Zanin é, atualmente, o favorito para ser indicado pelo presidente da República para a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentará da Corte em meados de abril.
No Senado, o PP tem seis parlamentares. Dois deles são ex-ministros de Jair Bolsonaro: Ciro Nogueira (PI), que comandou a Casa Civil, e Tereza Cristina (MS), que chefiou a Agricultura.
Segundo ministros de Lula, Ciro e Tereza já sinalizaram que não devem criar empecilhos na Casa para aprovar a indicação de Zanin. Embora tenham trabalhado com Bolsonaro, ambos são vistos como pragmáticos.
No Senado, a votação das indicações dos ministros do STF é secreta.
Aceno de Valdemar
Recentemente, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também fez um aceno ao Planalto, ao elogiar Zanin. Em entrevista à coluna, o dirigente do partido de Bolsonaro disse que o advogado é um “camarada de bem”.