Partido de Lira deve vencer PT e comandar comissão de Meio Ambiente
Lideranças dão como certo que PP, sigla de Arthur Lira, vencerá queda de braço com PT pelo comando da comissão de Meio Ambiente da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças da Câmara dos Deputados já dão como certo que o PP, partido do presidente da Casa, Arthur Lira (AL), vai vencer o PT na disputa pelo comando da comissão de Meio Ambiente.
Segundo aliados de Lira, a tendência é que o PP mantenha o controle do colegiado, que, em 2022, último ano da legislatura passada, foi comandado pelo deputado Covatti Filho (PP-RS).
Como mostrou a coluna à época, Covatti é ligado à bancada ruralista, o que irritou ambientalistas. O parlamentar foi um dos defensores da atualização das regras para uso de agrotóxicos no Brasil.
Segundo líderes governistas, o PP já sinalizou que deverá indicar um deputado mais alinhado com a pauta ambientalista para o comando da comissão.
Já o PT, que pleiteava o colegiado, deve focar esforços em controlar a comissão de Fiscalização e Controle, também desejada pelo PL, principal partido de oposição a Lula na Câmara.