Partido de Dallagnol ganha mais um cargo no governo Lula
Podemos, partido do ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, emplacou um de seus filiados em cargo no Ministério do Esporte de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Em busca de formar sua base no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto nomeou nesta sexta-feira (24/3) mais um indicado do Podemos, partido de Deltan Dallagnol, para um cargo no governo Lula.
O escolhido da vez foi o advogado Thiago Milhim, nomeado para comandar a Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte.
Milhim é ex-presidente do diretório do Podemos em São Paulo. Em 2022, ele chegou a ocupar a Secretaria Estadual do Esporte, na reta final do mandato de Rodrigo Garcia (PSDB) no governo paulista.
Antes disso, o advogado também foi secretário municipal do Esporte nas gestões de Bruno Covas (PSDB) e do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Negociação por votos
Inicialmente, o advogado seria indicado para um cargo no Ministério da Ciência e Tecnologia. A negociação, porém, não avançou, e ele acabou ganhando a secretaria no Ministério do Esporte.
O cargo de Milhim é segundo que o Podemos indica no governo Lula. A sigla já indicou Douglas Vicente Figueredo para ser diretor-presidente do Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap).
Com as nomeações dos indicados do Podemos, o Palácio do Planalto espera contar com votos de 12 dos 16 deputados federais do partido na Câmara, bancada da qual Dallganol faz parte.