Parlamentares de siglas da base articulam derrubada de vetos de Lula
Parlamentares de siglas da base de Lula, como PSD e União Brasil, articulam derrubada de vetos sobre a Política Nacional de Inclusão Digital
atualizado
Compartilhar notícia
Parlamentares de siglas que têm ministérios no governo Lula, como União Brasil e PSD, se juntaram a colegas opositores do PL e do PP e passaram a articular a derrubada de vetos do presidente da República.
A articulação visa conseguir os votos suficientes para derrubar os vetos de Lula à lei que trata da Política Nacional de Inclusão Digital, divulgados na quinta-feira (12/1).
Em conversas internas, parlamentares desses partidos defendem a derrubada, por exemplo, do veto contra o dispositivo que trata da inclusão do ensino digital no ensino fundamental e médio.
Ao vetar o dispositivo, Lula argumentou que os novos componentes na base obrigatória curricular dependem da aprovação do Conselho Nacional de Educação e de homologação do ministro da Educação.
Outro dispositivo vetado que os parlamentares querem derrubar via Congresso é o que barra a equiparação de ebooks a livros. O governo Lula quer que os parlamentares discutam a equiparação em um projeto específico.