Para Rodrigo Garcia, associação dele com Doria é “propaganda negativa”
Defensores do atual governador de São Paulo reclamam por Tarcísio de Freitas ter impulsionado publicação que associa Rodrigo Garcia a Doria
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), acionou o TRE-SP contra o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) por impulsionar “propaganda negativa” contra o tucano no Google.
Na ação, Garcia reclama que a propaganda negativa impulsionada por seu adversário seria uma associação do nome do candidato tucano ao ex-governador João Doria (PSDB).
No caso, Tarcísio impulsionou o próprio site de sua campanha, que, em sua descrição, pede que o eleitor “fuja do candidato de João Doria”, em uma referência ao atual governador.
“A conduta consiste na contratação de priorização paga de resultado de busca, em que o representado contratou o nome do representante, como uma palavra-chave para o direcionamento a seu site, impulsionando propaganda negativa: ‘fuja do candidato do Dória, Rodrigo Garcia'”, afirmam os advogados na ação.
Em entrevista à coluna no dia 12 de agosto, Garcia negou “esconder” Doria de sua campanha, apesar de ter evitado citar o nome do aliado na sua participação no primeiro debate entre os candidatos ao governo paulista.
Outro lado
Em nota, a campanha de Tarcísio afirmou ser ” surpreendente considerar que a associação” foi vista como “argumento de detrator”, uma vez que Garcia “é apadrinhado” e foi vice-governador de Doria.