Para PT, Kassab não conseguirá entregar apoio a Lula no 1º turno
Na avaliação de lideranças petistas, divergências regionais impedirão o PSD de fechar aliança com Lula já no primeiro turno
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar do desejo de Lula, a cúpula do PT já dá como certo, nos bastidores, que o petista não contará com o apoio formal do PSD no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.
Nas palavras de um influente dirigente petista, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, “não vai conseguir entregar” esse apoio por conta das divergências regionais do partido.
Lideranças do PT lembram que, enquanto na Bahia os filiados do PSD são próximos a Lula, no Paraná, os integrantes da legenda de Kassab têm mais afinidade com o presidente Jair Bolsonaro.
Nesse cenário, dirigentes petistas acreditam que Kassab terá apenas duas opções no primeiro turno: ter um candidato próprio à Presidência ou liberar os filiados da sigla para apoiarem quem quiserem.
Num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, no entanto, a cúpula do PT enxerga como certo o apoio do PSD ao ex-presidente. Caciques petistas lembram que o próprio Kassab já sinalizou isso.