Para petista, Ipec embala “onda” para vitória de Lula no 1° turno
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (26/9) mostrou Lula com 48% das intenções de voto, contra 31% de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do ex-presidente Lula (PT) comemoram o resultado da pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (26/9). No levantamento, o petista apareceu com 48% das intenções de voto, contra 31% de Jair Bolsonaro (PL).
Na avaliação de lideranças do PT ouvidas, os números ajudam a embalar a “onda” que o partido tenta criar para viabilizar a vitória de Lula já no primeiro turno das eleições, no próximo domingo (2/10).
“Essa onda que agrega novos apoios é fundamental nessa reta final. Ela reforça inclusive a movimentação de candidaturas a deputados federais, estaduais, governadores, que cada vez mais passam a apoiar, verbalizar e carregar no dia a dia de suas atividade o nome do presidente Lula. Pode consolidar uma onda muito forte nessa reta final”, disse à coluna do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).
Segundo o levantamento Ipec, nos votos válidos, Lula venceria no primeiro turno, com 52% votos, contra 34% do atual chefe do Palácio do Planalto.
“Cresce um sentimento de que encerrar as eleições o mais rápido possível pode ser a principal arma, o principal antídoto, a melhor vacina de evitar um segundo turno de grande violência politica praticada pelo bolsonarismo”, completou Padilha.