metropoles.com

Para petista, Ipec embala “onda” para vitória de Lula no 1° turno

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (26/9) mostrou Lula com 48% das intenções de voto, contra 31% de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Lula-em-SP (5)
1 de 1 Lula-em-SP (5) - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Aliados do ex-presidente Lula (PT) comemoram o resultado da pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (26/9). No levantamento, o petista apareceu com 48% das intenções de voto, contra 31% de Jair Bolsonaro (PL).

Na avaliação de lideranças do PT ouvidas, os números ajudam a embalar a “onda” que o partido tenta criar para viabilizar a vitória de Lula já no primeiro turno das eleições, no próximo domingo (2/10).

“Essa onda que agrega novos apoios é fundamental nessa reta final. Ela reforça inclusive a movimentação de candidaturas a deputados federais, estaduais, governadores, que cada vez mais passam a apoiar, verbalizar e carregar no dia a dia de suas atividade o nome do presidente Lula. Pode consolidar uma onda muito forte nessa reta final”, disse à coluna do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).

Segundo o levantamento Ipec, nos votos válidos, Lula venceria no primeiro turno, com 52% votos, contra 34% do atual chefe do Palácio do Planalto.

“Cresce um sentimento de que encerrar as eleições o mais rápido possível pode ser a principal arma, o principal antídoto, a melhor vacina de evitar um segundo turno de grande violência politica praticada pelo bolsonarismo”, completou Padilha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?