metropoles.com

Para governo, Lira usa candidatura de aliado para negociar ministério

Auxiliares de Lula avaliam que Arthur Lira usa possível candidatura de aliado à presidência da Câmara para negociar indicação a ministério

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Arthur Lira e Dr. Luizinho
1 de 1 Arthur Lira e Dr. Luizinho - Foto: Reprodução

Integrantes do governo Lula avaliam que Arthur Lira (PP-AL) tem estimulado a candidatura do deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) à presidência da Câmara mirando, na verdade, um ministério.

Para auxiliares do petista, Lira estaria usando a possível candidatura de Luizinho ao comando da Casa para, lá na frente, negociar a indicação do correligionário para o Ministério da Saúde.

Médico, Luizinho já foi secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro. No governo Bolsonaro, o nome do deputado chegou a ser aventado para assumir o ministério em Brasília, mas a nomeação não se concretizou.

Desde o início do governo Lula, o PP de Lira tenta retomar o controle do Ministério da Saúde, pasta que o partido comandou na gestão Michel Temer. Lula, porém, resiste às investidas.

Outros candidatos à sucessão de Lira

Além de Luizinho, são pré-candidatos à sucessão de Lira os deputados: Antônio Brito (PSD-BA), Elmar Nascimento (União-BA), Hugo Motta (Republicanos-PB), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?