Para governo, Lira usa candidatura de aliado para negociar ministério
Auxiliares de Lula avaliam que Arthur Lira usa possível candidatura de aliado à presidência da Câmara para negociar indicação a ministério
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes do governo Lula avaliam que Arthur Lira (PP-AL) tem estimulado a candidatura do deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) à presidência da Câmara mirando, na verdade, um ministério.
Para auxiliares do petista, Lira estaria usando a possível candidatura de Luizinho ao comando da Casa para, lá na frente, negociar a indicação do correligionário para o Ministério da Saúde.
Médico, Luizinho já foi secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro. No governo Bolsonaro, o nome do deputado chegou a ser aventado para assumir o ministério em Brasília, mas a nomeação não se concretizou.
Desde o início do governo Lula, o PP de Lira tenta retomar o controle do Ministério da Saúde, pasta que o partido comandou na gestão Michel Temer. Lula, porém, resiste às investidas.
Outros candidatos à sucessão de Lira
Além de Luizinho, são pré-candidatos à sucessão de Lira os deputados: Antônio Brito (PSD-BA), Elmar Nascimento (União-BA), Hugo Motta (Republicanos-PB), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).