Pará envia bombeiros especialistas em resgate para o Rio Grande do Sul
Pará vai enviar equipe de bombeiros especialistas para ajudar nas buscas das vítimas que sofrem com as chuvas no Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros do Pará vai enviar uma equipe de especialistas para ajudar nas buscas das vítimas das chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias.
De início, serão enviados cinco especialistas que integram o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros paraense. A previsão é de que novas equipes sejam enviadas posteriormente.
Segundo a corporação, haverá outras saídas de militares rumo ao Rio Grande do Sul, sob a condução do coronel Jayme Benjó, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Pará.
Chuvas no RS
Como mostrou o Metrópoles, o Rio Grande do Sul já contabiliza ao menos 31 mortos devido às chuvas. Alem disso, mais de 300 mil pessoas sofrem algum tipo de consequência por causa da tempestade.
Ao todo, 7,1 mil pessoas estão em abrigos e 17 mil estão desalojadas. O número de desaparecidos também aumentou. De acordo com a Defesa Civil, 74 pessoas estão sumidas.