metropoles.com

Para bolsonaristas, decisão de Moraes contra X pode ajudar Marçal

Para bolsonaristas, decisão de Alexandre de Moraes de banir X reforça tese de perseguição e ajuda indiretamente candidatura de Pablo Marçal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pablo Marçal foto Moraes
1 de 1 Pablo Marçal foto Moraes - Foto: Reprodução

A decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de suspender o X no Brasil pode beneficiar o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, avaliam aliados de Jair Bolsonaro (PL).

Na visão de bolsonaristas, a ofensiva de Moraes contra o “X”, rede social controlada pelo bilionário Elon Musk, ajudará o ex-coach ao reforçar a tese de perseguição da STF contra a direita no Brasil.

Ao contrário do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), Marçal conseguiu se vender como “antissistema”, apesar de ter feito um beija-mão em Brasília na pré-campanha e buscado o apoio de Bolsonaro.

Outro ponto que reforçaria a narrativa de perseguição seria o fato de Marçal fazer sua campanha majoritariamente pela internet, ao contrário dos demais candidatos que, além das redes, ainda têm tempo de TV.

Apesar do “X” não ser a principal rede social usada por Pablo Marçal, o banimento do ex-Twitter servirá para o candidato do PRTB difundir a ideia de ser perseguido pela Justiça.

Marçal teve de refazer do zero suas redes sociais já durante a campanha apósa Justiça considerar que ele estava utilizando seguidores para impulsionar conteúdo de forma irregular e determinar a suspensão de seus perfis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?